Quando eu converso com as noivas por e-mail para saber mais detalhes sobre o casamento, cada noiva tem um jeito de contar: umas são objetivas, outras contam toda a história da vida, algumas gostam de passar dicas para ajudar outras noivas, outras preferem não contar muitos detalhes. O que eu gostei do e-mail da Melissa é que ela narrou o próprio casamento com um carinho enorme por cada escolha, cada fornecedor, cada detalhe. E é assim que tem que ser, a gente precisa amar cada decisão e escolha para curtir o antes, o durante (que passa rápido!) e o depois com sorriso no rosto.
O casamento da Melissa e do Rodolfo teve first look, decoração amarela, lilás e azul, azulejos decorativos nas mesas (adoro!) e vários mimos para os convidados como a ilha de águas aromatizadas antes da cerimônia e o abanador com o programa da cerimônia e festa.
A noiva conta a prioridade da festa e os detalhes que eram a cara dos noivos: “A prioridade foi demonstrar para todos esse amor lindo que vivemos em nossas vidas. Tivemos cuidado com cada detalhe… Escolhemos tudo, participamos de cada pedacinho, pois não queríamos apenas oferecer uma festa, mas a oportunidade de pessoas próximas e queridas participarem de um momento único conosco. Tudo teve a nossa cara. Passamos meses fazendo tsurus (usados na decoração e no topo do bolo), visitando infinitos fornecedores… Para nós não importou a marca ou o nome do fornecedor. O que realmente importou foi perceber que eles entendiam o que queríamos: que fosse a gente. A cada entrevista que fazia, tinha que me identificar pessoalmente com quem iria participar da organização.
Abrimos a pista com uma dancinha ensaiada (ao som de Feeling Good – Nina Simone – interpretado pelo Michael Buble). Cada música da pista, a nossa cara também. Tocou indie rock, rock e eletrônico. Meu cunhado veio até a mim na pista e disse: Nossa! Eu não acreditei que esta tocando ACDC. Seleção perfeita.
Ah… First look. Foi assim: queríamos e não queríamos. Tudo o que fazemos, fazemos juntos. Queríamos ter nosso momento antes de compartilha-lo com os outros… E ao mesmo tempo não queríamos perder o UAU do momento da cerimônia. Ainda bem que optamos por fazê-lo. Fotos lindas. Momento nosso… Para depois dividí-lo com os demais. Amei!”